Eu vou chegar lá.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sobre mim!


Nasci gordinha, fui uma criança esquelética, e uma adolescente tipo "mulherão". Nessa época tinha uma vida bastante ativa, era praticamente atleta, costumava  jogar vôlei, fazer caminhadas, porém não tinha uma alimentação saudável. Lembro-me que aos 19 anos comecei a tornar-me "fortinha", mas ainda assim não me considerava gorda, achava-me "gostosinha".
    Alguns anos se passaram e aos 23 anos, casada, ´bombardeada por pílulas anti-concepcionais, sedentária, compulsiva por comida, fui me tornando GORDA sem nem ao menos me dar conta. Nos primeiros meses de casamento eu que pesava 67 kg e 1,72 m, comecei a disparar no aumento de peso. Passei a pesar inicialmente 74 kg e a tendência era só aumentar. E eu só nas falsas promessas de quê voltar ao peso normal era bem fácil  " faço uma dietinha e pronto". Doce engano. Tempo passando e eu engordando assustadoramente. Hoje me encontro num péssimo estado psicológico, sem contar no meu estado físico. Passei a ter vergonha do meu esposo, sair já não me agrada tanto. Rever os antigos conhecidos? tristesa, essa é a pior parte: "Nossa Manuela, como vc mudou!!"  Pois é, as pessoas se assustam com minha atual aparência em relação ao que eu era, e isso me deixa super deprimida. Outro dia iniciei uma dieta, depois por indisciplina, acabei colocando na minha cabeça de que deveria me aceitar e que eu não estava tão gorda assim... Mais um engano!  Engordei uns 10 kg a mais, e tô eu aqui, super deprimida, me sentindo feia, cançada, me tornando alguém anti-social, sem vontade de viver... Mas ainda me resta um pingo de esperança, e a partir de hoje dividirei minhas lamentações assim como minhas vitórias, com a certeza de que  serei super determinada em meu propósito de voltar a pesar 70 kg  e fazer as pazes com a balança e consequentemente com minha auto-estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário